EVOLUÇÃO NA PRÁTICA - APRENDENDO A APRENDER


Vivemos em uma mudança de era, em que o acúmulo de conteúdo e conhecimento cedeu lugar a agilidade e rapidez nas ações. Aprender a aprender é o paradigma a ser desbloqueado. Viver o aqui e agora, mas com propósito. Promovendo engajamento e o bem ao próximo.


A percepção do mundo em que vivemos hoje, mudou!
O paradigma transmutou do acúmulo de conteúdo e conhecimento para a agilidade e rapidez nas ações.
Fama x conhecimento. A quantidade de livros publicados por uma pessoa já não tem tanta importância ou relevância como aquela pessoa que tem um canal de sucesso e ou aparece em um programa de televisão. Quanto mais despontar em redes sociais e mídias maior a sua procura, e não mais pelo conteúdo adquirido. A velocidade está tão dinâmica que pessoas com teorias de 2015 já estão obsoletas, ultrapassadas. Reacionário era quem retrocedesse 100 anos, hoje, reacionário é quem apresenta algo de 2019 ou do ano passado.
Precisamos aprender a perguntar por quê. Mas não, simplesmente, para saber respostas, e sim para manter e ou aguçar a nossa curiosidade. Fazer da sua dúvida metódica o motivo de conhecimento pois, a resposta vai variar muito. Ao instigar e fazer a pergunta correta, você descortina a validade daquela pergunta, do porquê perguntar.
As perguntas derrubam dogmas e ajudam a não no acomodarmos e pararmos de evoluir. Deslocar a natureza da pergunta é o passo desta nova vida, deste novo momento. Que vivamos todos em uma nova fase, a dos porquês, igual a quando éramos crianças. A velocidade da transformação requer adaptação instantânea e para isso, entendo que, são necessários os porquês.
Movimento é vida. Serve para adaptação ao meio presente. Viver o aqui e agora, dentro do seu tempo presente. Devemos ser cada vez mais protagonistas de nossa própria história, com início, meio e fim. Possuímos uma capacidade incrível de aprender, e devemos aproveitar todas as oportunidades de aprimoramento, conhecimento e crescimento que não são ofertadas todos os dias. Precisamos ser produtores de pensamentos. Inovação disruptiva.
A estrutura mental está mudando e com isso, a organização é fundamental. Desafie o seu cérebro a ficar jovem e produtivo, saia da zona de conforto, isto é vital em vários sentidos. Por mais que seja preciso aprender constantemente, não esqueça de relaxar, medite para obter respostas e inovar. Em algum momento precisamos parar com a tecnologia alucinada para conseguirmos dar um salto quântico, tudo com método e objetivos bem claros. Somos seres movidos há inspiração. Aprenda a se observar e observar a tudo que ocorre a sua volta. Crie uma habilidade, somos seres em constante evolução, desaprenda hábitos para aprender novos hábitos, vivemos uma mudança de era e não uma era de mudança.
Você já parou para pensar como está a sua conduta?? Você é frequentemente criticado? Acha que seu esforço não é reconhecido?
Hábitos irregulares e ações mal pensadas geram apontamentos exagerados de erros ou falhas. Reaja positivamente perante todas as situações. Utilize-se de bons pensamentos, boas palavras e boas ações. Procure conformidade naturalmente em equipe, não torne desafiador o seu convívio diário com outras pessoas. Ter bons relacionamentos e fazer o que se gosta impactam na harmonia, benefícios e reconhecimento. Torne a felicidade uma de suas motivações. Promova o engajamento com um sorriso no rosto e, coloque em prática o patrocínio positivo com muito respeito e harmonia.
Lembre-se, só conseguimos ver nos outros algo que existe definição dentro de nós.