GRATIDÃO, O GATILHO PARA A FELICIDADE


Não podemos permitir com que as coisas que acontecem no cotidiano, principalmente o stress, interfiram em nossa felicidade. Reflita. Medite. Seja grato.


Nestes últimos dias mudei minha forma de agir, estou pensando mais em mim. Não deixei de ajudar as pessoas, mas não faço nada em desfavor de mim. Não estou me sentindo muito melhor, mas estou um pouco menos estremada. Mas foi pouco tempo, não da para tirar um parâmetro, tenho que continuar agindo assim para estudar as consequências, se serão positivas ou negativas. Talvez se eu ponderar um pouco, analisar cada situação vantagens e desvantagens. Bem na real a pergunta é: isso agrega valor a outra pessoa e me faz evoluir?
Tenho que controlar, ou melhor, achar uma forma de me posicionar sem ser estupida, arrogante, prepotente. Na verdade, tenho que aprender a lidar com pessoas, conviver em sociedade. Meu novo objetivo vai ser me tornar mais amável, carinhosa e gentil com as pessoas. Ser mais brincalhona, não sei se seria bom, pois estaria mudando minha personalidade e isso não é nada bom.
Minha vida anda estranha, ao mesmo tempo que só tenho a agradecer aos amigos, situação financeira, saúde, eu não estou tendo paz em meu coração em relação as pessoas da minha família. Sinto um aperto no coração quando penso nelas, mas ao mesmo tempo uma revolta muito grande por causa de todas as intempéries que aconteceu. Tem coisas que não consigo, por hora, conceber, habita muita mágoa em meu coração em virtude de fatos e atitudes. Não é questão de perdoar, pois se Deus perdoa, quem sou eu para não perdoar? Infelizmente, o que estou sentindo é o reflexo por ter me dado de corpo e alma em prol das pessoas e por me permitir ser apunhalada pelas costas.
Não posso permitir com que as coisas que acontecem no cotidiano, principalmente o stress, interfiram na minha felicidade. É preciso ter um momento só seu, onde faça uma reflexão e meditação sobre fatos e acontecimentos, como estou fazendo agora escrevendo essas palavras. Não precisa ser muito, mas o suficiente para reequilibrar e reordenar o andamento da vida. Um olhar para trás para aprender a seguir para frente?
Minha vontade é me enclausurar em um mundo só meu, aparte da realidade, onde tudo é como eu quero, do meu jeito, infelizmente isto não existe. Mas, quem sabe poderia tornar meu mundo real em um mundo encantado, um mundo cheio de sonhos e realizações onde reina o amor, a paz, a tranquilidade e a FELICIDADE.
Diante desta possibilidade, de que modo poderemos colocar em prática este magnífico plano de prosperidade? O gatilho está na gratidão. Sermos gratos a todos os fatos que nos sucedem, tanto os bons como aqueles não tão bons, mas que nos dão a oportunidade de crescimento e aprimoramento. Ter gratidão por tudo e todos torna nossa vida mais suave e tranquila, permite que propaguemos o amor e a paz paire sobre nós, nos dando assim a felicidade suprema. Afinal de contas, somos os escritores da nossa própria história.