REFLEXÃO, ESTRATÉGIA PARA O APRIMORAMENTO


Intensidade com que os paradigmas interferem no modo como interagimos com as outras pessoas.


Questões relativas a personalidade e a ética tendem a modificar o nosso comportamento exterior, principalmente se analisarmos os paradigmas básicos, pois são a partir destes que as atitudes comportamentais são geradas. Incrível a intensidade com que estes paradigmas, ou crenças limitantes, interferem no modo como interagimos com as outras pessoas.
Poderosos são estes paradigmas, pois possuem o poder criador das películas através das quais vemos o mundo. No momento que conseguimos promover mudanças nesses paradigmas, impulsionamos saltos quantitativos e qualitativos, que pode ser um processo lento ou de transformação instantânea. Mas de que forma aplico essas mudanças para solucionar minha problemática de maneira eficaz? A resposta pode estar no planejamento.
Criar hábitos eficazes é um modo eficiente de maximizar oportunidades e integral novos princípios ao seu processo evolutivo. O que também ajuda no processo de ascensão e aperfeiçoamento de outras aptidões é compilar e harmonizar: o que fazer? por que fazer? como fazer? e o querer fazer, com as leis naturais do amor, da evolução, da atração, a lei do trabalho e a lei da prosperidade, ao equilíbrio entre resultado e a habilidade de produzir o resultado. As mudanças relativamente refletem ao comportamento exterior, mas a maior mudança está na quebra de crenças limitantes nas profundezas do nosso âmago. A reflexão é uma estratégia para o aprimoramento do ser por completo.

*Paradigma: um exemplo que serve como modelo geral ou um padrão.
*Crenças limitantes: são interpretações que você toma como verdadeiras, mas que no fundo são falsas ou pelo menos não são verdades absolutas. Impedem a sua vida de se tornar melhor.